Você já deve te visto um filtro de água daqueles de barro? Ou uma talha de armazenamento de água, comum nas casas de interior?
Na verdade não há uma espécie de telinha que impede as sujeiras e impurezas de chegarem até o nosso copo, jarra ou chaleira.
Esses utensílios possuem pedras ou paredes porosas que aderem a sujeira, deixando a água limpa.
A caixa de água também funciona assim. As paredes e o fundo da caixa acumulam essa sujeira, não permitindo que ela fique livre no fluxo de água.
Os processos de limpeza e potabilidade da água realizados pelos órgãos públicos permitem que algumas sujidades cheguem até as torneiras.
As caixas de água, além de serem uma segurança para dias em que falta água nos bairros e municípios, tem um papel fundamental na filtragem da água.
Em dias em que a água que vem da rua está com uma coloração diferente, ter uma caixa d’água impede que essa venha direto para a torneira de casa.
Ter uma água limpa e potável previne diversas doenças como infecções intestinais, viroses, leptospirose e a própria dengue.
A proliferação de mosquitos ocorre em caixas de água que não são devidamente limpas. Muito se ouve falar de focos de dengue porque a dengue é a doença transmitida por pernilongos que mais mata pessoas no Brasil.
Além da dengue, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, temos o Zika Vírus que entre outras complicações, causa a microcefalia em crianças quando a mãe é picada (enquanto gestante).
Manter a caixa de água limpa oferece segurança aos moradores do local, aos frequentadores e à vizinhança, uma vez que protege a todos do Aedes Aegypti que tem predileção por água parada e limpa para reprodução da espécie.
O papel das caixas d’água nisso só é cumprido quando esses reservatórios são devidamente (e periodicamente) limpos porque embora as paredes sejam porosas para aderir algumas sujidades, elas ficam com limo e placas de sujeira quando permanecem por longos períodos sem limpeza.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) determina que esses reservatórios devem ser inspecionados e limpos a cada seis meses e aplica multas a condomínios, estabelecimentos comerciais e residências que não cumpram essa medida de prevenção.
Na hora de comprar uma caixa de água são diversos os tipos, marcas e valores. É importante uma boa pesquisa para saber qual desses atende melhor as necessidades do local.
Na hora de escolher um serviço de limpeza da caixa de água não é diferente. É fundamental a contratação de uma empresa especializada e confiável.
A Depclean Desentupidora e Serviços, localizada na cidade de Canoas, possui um time de profissionais preparados, com experiências superiores a dez anos de mercado. Oferece um atendimento ágil, de alta qualidade, durante 24 horas por dia.
A Depclean também presta serviço de limpeza de filtros, fossos, caixas de gordura, fossas, gestão de resíduos, impermeabilização, dedetização e controle de pragas. Solicite uma a visita ou orçamento através do site https://www.depcleanrs.com.br/ ou ligue para o número (51)3077-8953.
A pergunta inicial e principal que deve ser feita é a importância da saúde e segurança das pessoas que fazem parte do seu dia a dia e não” qual o valor será gasto com isso”.
Tem coisas que o dinheiro não compra, não é mesmo? Muitas outras não há dinheiro que pague. Ter uma família segura e saudável é um ótimo exemplo.
Pra que remediar se é possível prevenir?
Muitas vezes um serviço de conserto, os gastos com complicações – como a compra de remédios, é superior ao valor de serviços preventivos.
Lembrando que o valor das multas aplicadas por órgãos de fiscalização é bem superior ao serviço de limpeza.
Então, pra que arriscar?
Marque agora o seu atendimento pela Depclean!